QUAL O FILME QUE MARCOU SUA VIDA ?

Por um dia de Sol.

domingo, 9 de maio de 2010


No dia 30 de agosto de 1978, entrou no ar a TV Uirapuru, que transmitia seu sinal através do canal 8. Pouco tempo depois, em dezembro do mesmo ano, o empresário Miguel Dias de Sousa, um dos nove filhos de Patriolino Ribeiro, oficializava a aquisição de 50% das ações da emissora. Em março de 1979, o restante do patrimônio foi adquirido em sua totalidade, que representou o grande passo para o nascimento do Grupo Cidade de Comunicação.

Em junho de 1981, nascia a TV Cidade de Fortaleza, sob a presidência do empresário Miguel Dias de Souza. A emissora era afiliada à Rede Bandeirantes e, durante todo o dia transmitia a programação da televisão paulista, que tinha como destaque os programas esportivos, o telejornalismo e o Programa do Bolinha, um dos líderes de audiência na época.

Em 1982, a TV Cidade passava a transmitir também a programação da TVS, hoje SBT. De segunda a sábado, o fortalezense continuava acompanhando a programação da TV Bandeirantes, mas aos domingos o canal 8 cedia espaço ao Programa Sílvio Santos, que liderava a audiência em todo o país.

Irapuan e Irapuetes

Se Chacrinha fazia sucesso em todo o Brasil, no Ceará as tardes dos sábados eram imperdíveis no canal 8. Aqui, a maior audiência era de Irapuan Lima, que começava o seu programa de auditório ao meio-dia e seguia até às quatro horas da tarde proporcionando muita alegria a milhares de pessoas. Ele, e claro, as Irapuetes, que à época esbanjavam sensualidade. Ao invés do abacaxi que se tornou marca registrada do concorrente nacional, Irapuan Lima oferecia um frango aos candidatos reprovados pelos jurados no palco. A sátira era engraçada e agradava em cheio ao público. Em 1982, no mesmo período do Programa Irapuan Lima, a TV Cidade lançou um outro programa de entretenimento, mas com características diferentes.

O Programa Armando Vasconcelos, apresentado pelo próprio jornalista, unia alegria e diversão, com a famosa “Garota da Capa”, a entrevistas sérias e contundentes, trazendo ao estúdio da TV Cidade as maiores personalidades políticas e sociais do Estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário